segunda-feira, 11 de setembro de 2017

                               

 TECNOLOGIA A SERVIÇO A INCLUSÃO.

Por (Miqueane Sousa Do Espirito Santo, RU 1753063  / Raimara Marques Araújo;RU 1753018).
Polo – PAP – SÃO LUIS/ MA
Data (05/09/2017

Fonte: http://www.aplicativoseducativos.com.br/wp-content/uploads/2015/03/alfa-legal1.jpg

A UTILIZAÇÃO DO APLICATIVO ALFA + LEGAL PROMOVE BENEFÍCIOS NA PRÁTICA DA ALFABETIZAÇÃO DA ESCOLA SABER MAIS
Professoras que lecionam na etapa de alfabetização da escola Saber Mais, a qual está situada na rua Gardênia R. Gonçalves nº 17 João de Deus, utilizam o aplicativo Alfa + legal criado por Raimundo Alder Guimarães. Graduado em tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas- UEA.
 Essa prática de ensino e aprendizagem, objetiva o desenvolvimento dos alunos de maneira significativa, uma vez que na utilização do mesmo, os alunos sentem prazer em desenvolver a habilidade da leitura e escrita, de forma lúdica.
  O aplicativo é em formato de jogo, onde a criança deve avançar as etapas, associando a imagem  e primeira letra à escrita, tendo que clicar  na palavra correta. Essa prática consiste através de jogo da memória, caça-palavras e jogos que é necessário completar a palavra. Desse modo será desenvolvido o processo cognitivo ( atenção, percepção e memória),terá disposição em observar o jogo e aprenderá brincando. 


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O referido aplicativo possibilita as crianças a participarem, tanto as que já tem o domínio da leitura quanto as que estão no processo de alfabetização, estimulando assim, curiosidade até das crianças especias,considerando suas especificidades. Sendo assim, desenvolver os pontos fortes de cada criança, criando oportunidades em se socializarem e aprenderem.
O processo de alfabetização é crucial para os nossos alunos e ajudará no desenvolvimento da leitura e reconhecimento dos objetos. Com ajuda do projeto ALFA+LEGAL buscamos aprimorar e alcançar as competências para alfabetização definidas pelo Ministério da Educação. Ele promove a interação das crianças, facilitando e agindo na inclusão dentro e fora de sala de aula, possibilitando a troca de experiências entre as mesmas.




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